Todos sabem que ultimante há uma grande quantidade de produções baseadas em quadrinhos, e jogos, muitos deles ainda em produção, mas o que realmente tem movido o mundo dos Gamers é o filme de God of War um jogo criado e idealizado em 2005 por David Jaffe e Shannon Studstill, e um dos mais elogiados entre as grandes produções do Playstation.
Os roteiristas escolhidos para criar a historia do filme foram Patrick Melton e Marcos Dustan, na entrevista a IGN sobre a adaptação aos cinemas de God of War.
Aqui vai a visão deles sobre o filme:
"Da mesma forma que a interpretação de Christopher Nolan criou um Batman mais terreno, estamos tentando fazer isso com Kratos para quando o encontrarmos - como estão fazendo neste último jogo, que é uma espécie de prelúdio do original - vamos vê-lo antes de se tornar o Fantasma de Esparta, quando ele era apenas um soldado espartano e tinha uma família e filhos. No jogo...existe aquele ataque dos bárbaros e Kratos precisa chamar Ares para ajudá-lo. Antes, ele será mortal e terá sua família. Vamos aprender sobre eles e entender como ele opera. Então são potencialmente 30 minutos - mais ou menos - de construção desse personagem para que, quando ele se tornar o Fantasma de Esparta, nós possamos o entender como humano e entender sua jornada. Estamos investindo emocionalmente para que o filme possa ir além deste primeiro".